Entrevista - Aloysio Mattos

O Blog do Futmesa Capixaba está fazendo a entrevista mensal, e este mês escolhemos o botonista Aloysio para conversar, um dos poucos que jogam com um time capixaba futebol de mesa e que vem crescendo a cada ano o seu nível.

Espero que gostem da entrevista e em breve teremos mais.

Quanto tempo joga futebol de mesa? Qual time de coração e qual seu time de botão?
Jogo há aproximadamente 30 anos. Comecei quando criança por influência de um tio (Alexandre Barroca) que jogava e tinha um campo em casa e, sempre que ia lá jogava com ele e meu primo (Dico). Time de coração mesmo é o Rio Branco, mas, tenho jogado com um time do Palmeiras, pois me adaptei muito bem a ele.


Quantos times do Rio Branco você tem guardado?
Acho que devo ter uns oito times.

Só tem time do Rio Branco ou existe mais algum outro time?
Praticamente todos os meus times são do Rio Branco. Tenho um time muito antigo do Vasco que joguei quando comecei a jogar. Mas esse time é “cavado”, não é liso como jogamos atualmente.


Qual a partida mais emocionante que já fez na ABC? Lembra o placar e torneio?
Já tive muitas partidas difíceis. As mais emocionantes para mim foram às que fiz quando comecei a disputar torneios contra jogadores mais experientes e eu muito novo. E a partida mais importante para mim foi na disputa do 1º Campeonato Estadual quando há uns 15 anos, quando disputei a final contra Rodrigo Aboudib. Nesse jogo o Rodrigo era o grande favorito e eu uma zebra. O jogo acabou 0 x 0. Nos pênaltis eu venci e me sagrei campeão.

Sua expectativa na Copa ABC e para estréia nesse ano no Campeonato ABC – Série A?
Meu jogo melhorou muito do ano passado pra cá. Mudei de time, de estratégia, e estou muito confiante. Vamos ver, todos na ABC estão jogando muito bem. Todos têm chances.

Quais são as suas metas de títulos para 2010?
Se deixarem, vou tentar disputar todos.

Desses três torneios nacionais (Nordestão, Centro-Sul e Brasileiro) qual desses você considera o mais importante e porque?
O que considero o mais importante é o Brasileiro, pois reúne os melhores jogadores do Brasil.

Na sua avaliação, qual seria o melhor botonista do Estado atualmente? E qual será promessa daqui alguns anos no futmesa capixaba?
O melhor, pelo que já conquistou até hoje é sem dúvida Fernando. Aquele que vem jogando melhor, na minha opinião é o Tiago. E no futuro, caso ele prossiga e se dedique mais, acho que o Lucas poderá nos trazer bons resultados.

Qual a sua mensagem para quem joga futebol de mesa aqui no Estado?
Minha mensagem é que nunca percamos esse prazer de estarmos juntos e em harmonia (na maioria das vezes). Acho que é isso que faz o sucesso da ABC.


Gostaria de agradecer ao Aloysio por aceitar o convite do Blog Futmesa Capixaba.

0 comentários:

Postar um comentário