Entrevista - Tiago Feliz

O Blog do Futmesa Capixaba está fazendo mais uma entrevista, e este mês escolhemos o botonista Tiago Feliz para conversar, e lógico contar um pouco da sua conquista inédita do terceiro lugar no Centro-Sul Brasileiro 2011, realizado em Caxias (RS).

Espero que gostem da entrevista e em breve teremos mais.



- Centro-Sul Brasileiro: Tiago Feliz (3º Lugar) -

Quanto tempo joga futebol de mesa? Qual time de coração e qual seu time de botão?
Botão eu jogo desde criança, mas essa regra que jogamos atual mente eu comecei em 1991, com 10 anos de idade e joguei até 97. Parei por um período e em 2003 no Brasileiro que aconteceu no RJ eu voltei a jogar, no total são 15 anos jogando futmesa. Meu time de coração é o Botafogo e o meu time de futmesa é o Figueirense.

Porque escolheu o time do Figueirense para jogar?
Eu já joguei com diversos times, mas tive a oportunidade de mandar fazer esse time do Figueirense que ficou bonito e muito bem feito, além disso não conheço ninguém que possua um time do Figueirense, só eu rsrsrs

Descreva um pouco da sua inédita conquista que foi o terceiro lugar no Centro-Sul Brasileiro 2011?
O campeonato foi muito bom, estava confiante que iria fazer bons jogos e fiz. Fiz uma excelente primeira e segunda fase, no mata-mata, fiz uma partida duríssima contra Carraro e empatei em 1x1 (detalhe que empatei faltando apenas 2 min para o fim do jogo), nas quartas fiz um bom jogo contra Alex Degani e venci, na semi final contra o até então 100% Robson Bauer, o empate me tirou da disputa pelo título, na disputa pelo terceiro lugar, venci o amigo de Caxias Pizzamiglio nos pênaltis. As amizades que fazemos nessas competições são na realidade as nossas grandes conquistas.

Em sua opinião a equipe de Futmesa do Espírito Santo tem condições de buscar mais um título nacional?
Com certeza, estamos muito perto de conquistas muito maiores, precisamos mesmo é viajar com uma equipe forte e unida, para voltarmos a sermos campeões, precisamos que os atletas do ES viagem mais para os campeonatos fora.

Desses três torneios nacionais (Nordestão, Centro-Sul e Brasileiro) qual desses você considera o mais importante e porque?
Sem dúvida o campeonato Brasileiro. O nome diz tudo.

Qual a categoria (Especial / Sênior / Master) tem mais chances? E quem seria o destaque de cada categoria?
Acredito que temos chances em todas as categorias, no Master Helio sempre está beliscando uma taça, o título virá em breve. No sênior, temos hoje Emmanuel que é sempre candidato ao título em todas as competições que disputa além de Moscoso, Rodrigo e Sérgio Aboudib e Leonardo o que me permite afirmar ser se não a melhor, uma das melhores equipes de Sênior do Brasil. No especial o buraco é mais embaixo, temos Fernando que é nosso grande nome, mas também temos Rodolfo, Anderson, Glaucio, Aloysio, PC e Rafael que podem chegar lá.

Em breve iremos começar o Campeonato ABC 2011 – Série A e Série B, qual botonista você pode destacar como favoritos para ganhar ambas as divisões?
O campeonato da ABC não tem favorito em nenhuma das divisões.

Já pensa em conquista do Campeonato ABC 2011 – Série A?
Ta na minha hora de ganhar esse campeonato vou jogar pra isso.

Nesse tempo que está na FFUMES – Federação Capixaba Futmesa - como vice-presidente, tem vontade de continuar ou pensaria em se candidatar para presidência da mesma?
Não! Acho que outros têm de cumprir esse mesmo ciclo para termos renovações de idéias e opiniões.

Na sua avaliação, qual seria o melhor botonista do Estado atualmente? E qual será promessa daqui alguns anos no futmesa capixaba?
Acredito que Fernando é o melhor botonista do ES há bastante tempo. A promessa seria Hugo (filho de Moscoso) se ele se dedicasse. Egon também tem se revelado um grande botonista.

Qual a sua mensagem para quem joga futebol de mesa aqui no Estado?
Parabéns!! Você também é doido!! rsrsrsrs

Gostaria de agradecer ao Tiago por aceitar o convite do Blog Futmesa Capixaba.

texto: Rodrigo Azevedo / colaboração: Tiago Feliz / foto: AFM Caxias-RS

1 comentários:

Anônimo disse...

Prazer te conhecer Tiago, vc é uma pessoa 100 %

Abraço e espero te rever no Brasileiro.

Robson Bauer

Postar um comentário